Cerimonia do Cacau
CERIMÔNIA DO CACAU
Medicina do Cacau, venho aqui falar um pouco sobre essa Medicina Sutil e ao mesmo tempo tão potente. Ela trabalha todo nosso campo energético, emocional, mental e físico.
O seu principal benefício é a expansão do Chakra Cardíaco, localizado no centro do nosso peito onde amamos a nós mesmos e os outros. Por conter leobromina possui um efeito calmante trazendo em nós sentimentos de acolhimento e muita amorosidade.
E no corpo físico muito relaxamento. Quando estamos em desequilíbrio com esse chakra criamos sentimentos de tristeza, falta de amor, ansiedade, criamos fugas para nós sabotar e não se permitir a procurar ajuda para vencer esse desequilíbrio.
O fruto contém vitaminas e minerais que auxiliam na saúde cardiovascular, liberando Dopamina e Endirfina hormônios ligados ao bem estar. A Medicina do Cacau é um ótimo tratamento complementar para quem lida com depressão de todos graus, crise de ansiedade, desânimo, tristeza, problemas internos de se dar o perdão e também perdoar.
Cacau trás ânimo, traz despertar para realização de projetos e aumenta a criatividade. Cura dores de mágoas e falta de amor-próprio.
Estabelece nossa vontade de manifestação para realização de objetivos, potencializa nossa vitalidade e espiritualidade como também nossa resistência física.
A Endorfina conhecida como a molécula de felicidade também é estimulada ao ingerirmos o Cacau, trazendo uma sensação semelhante aquelas que experimentamos quando nós exercitamos!
A escolha do local, a seriedade da forma que é conduzida a Cerimônia como também a segurança de onde se escolhe para receber a consagração é muito importante. Também como a sua entrega ao receber a Medicina. Quanto maior sua entrega maior será os benefícios que terá na vivência com a Medicina
De onde vem a tradição da Medicina do Cacau?
Seu nome científico - Theobroma Cacau significa Comida dos Deuses!
Evidências arqueológicas do uso do Cacau remontam a 3900 anos atrás na América Central embora muitos pensem que o México é o berço do fruto, evidências genéticas recentes detectaram o uso do Cacau 5,300 anos atrás na Amazônia. Ainda assim, o uso dele pelos povos mesoamericanos é melhor documentado. Sabemos que para Omecas, Zapotecas, Maias e Astecas, o Cacau era uma planta de importância central, ele é mencionado extensivamente no Popul - Vuh, a história da criação Maia e pode ser encontrado em muitas gravuras que retratam oferendas e rituais.
Segue ainda outras curiosidades:
- A planta começou a ser cultivada pelos Olmecas e havia grandes depósitos de grãos de cacau;
- O Cacau era usado como moeda por alguns desses povos originários e valia mais do que ouro;
- Era um símbolo de abundância usado em rituais religiosos dedicados a Quetizalcoall para os Astecas e Chak EK para os Maias;
- Também era usado na hora do funeral das elites como oferenda;
- O fruto era consumido como bebida em alguns casos destinados apenas a guerreiros e nobres;
E atualmente o Cacau vem sendo usado para realizar uma bebida servida e consagrada em rituais e cerimônias de uma forma com muito respeito. Uma bebida ancestral que traz inúmeros benefícios para o nosso campo seja ele energético, mental, emocional e físico.
Depoimentos e Eventos
Inscrições link abaixo
INSCREVA-SE