Resgate de alma
Você sabia que o resgate de alma pode impactar diretamente na qualidade de vida?
Existem mais de 10 mil religiões no mundo e, mesmo entre as culturas mais distintas, o conceito de “alma” é de grande importância para a maioria delas. Quase sempre conferindo ao indivíduo o fôlego da vida, a capacidade de desfrutar dos momentos vividos e realizar grandes feitos. Diante disso, uma constatação vem à mente de quem busca algum tipo de cura e expansão de consciência; só o corpo físico não basta, é preciso cuidar também da alma.
O resgate de alma, dentro do conceito xamânico, nada mais é senão uma técnica terapêutica ancestral que permite sanar enfermidades espirituais que se revelam física e emocionalmente no corpo. A prática é milenar e pode recuperar fragmentos de almas que são perdidos ao longo da jornada de uma pessoa por não suportar uma situação muito dolorosa, por exemplo. O xamã é quem faz a ponte entre o mundo dos espíritos e dos encarnados para lidar com todos os aspectos dessa parte de alma, possibilitando a reintegração da alma em sua totalidade
Como é feito o resgate de alma?
A jornada do resgate de alma pode ser feita presencialmente, mas também pode ser feita on-line.
Inicialmente é feita uma limpeza xamânica, com a força dos quatro elementos da natureza. Com a pessoa a ser tratada em repouso, deitada, é procedido um relaxamento profundo em uma jornada guiada com um tambor xamânico entrando no estado natural de consciência, no qual o Xamã consegue fazer a jornada até acessar os fragmentos da alma.
O Xamã precisa se desprender do próprio ego para estabelecer a conexão espiritual e fazer o procedimento. Os tambores xamânicos são tocados e as forças da Mãe-Terra, do Grande Espírito, dos reinos mineral, vegetal, animal, hominal e celestiais são invocados. A pessoa que fará o resgate de alma ficará deitada e ao final receberá de volta todos os fragmentos de alma com a consciência necessária desses aspectos.
Para quem serve o resgate de alma?
Essa técnica é para todo mundo e nem a todo o momento. Há sinalização que permite a pessoa perceber que sofreu a fragmentação da alma, por alguns sinais como:
- Vazio existencial constante;
- Saudade de momentos nunca vividos;
- Hábitos de consumo desenfreados;
- Tristeza recorrente;
- Desanimo para viver;
Para saber mais sobre resgate de alma, converse com um dos terapeutas xamânicos do Espaço Xamã Verde, que conta com um time de profissionais focados em auxiliar nos processos de cura, elevar a consciência e melhorar a qualidade de vida através da empatia.
O Espaço Xamã Verde atende diariamente pessoas nessa técnica e é referência em terapias xamânicas, tanto que oferece curso de formação em xamanismo integrativo, no qual é ensinado também a terapia do Resgate de Alma.