Jornada do Xamã Interior
Muitas vezes as pessoas se sentem sozinhas, desamparadas e sem força para olhar para tudo que lhes acometem, situações que vão se avolumando, que comumente são olhadas como problemas.
A desconexão espiritual ocorre sempre que as pessoas se desligam do papel central que têm acerca de tudo que lhes acontece, independentemente se é algo positivo ou não.
Como o xamanismo é uma conexão com a própria essência, o contato com o Xamã Interior permitirá que a pessoa mergulhe em sua auto cura com expansão de consciência, centramento e direcionamento de vida.
Do termo saman, de origem siberiana, a palavra foi adaptada para shaman em inglês para designar “aquele que é inspirado pelo espírito”, “aquele que não perdeu a conexão” e dentro de cada um de nós existe essa força do seu Xamã Interior.
Quando acessamos nosso Xamã Interior, acessamos nossas próprias medicinas interiores, compreendendo como nos empoderarmos com energia, acessando conhecimentos e sabedoria em benefício de si próprio em primeiro lugar.
Mas como se faz para descobrir o Xamã Interior?
Isso precisa ser feito de forma segura, pode ser feito presencialmente ou mesmo à distância, sempre por um xamã, que primeiramente irá preparar a pessoa com um ritual de limpeza xamânica, colocando-a deitada e promoverá a jornada com tambor xamânico, tendo como ponto de partida o relaxamento profundo e condução da pessoa ao seu espaço sagrado da mente.
A meditação toda é conduzida com o auxílio de um tambor xamânico, que irá promover o chamado estado natural de consciência que permite que a pessoa consiga acessar tudo que o xamã lhe direciona por comandos de voz e, em muitas vezes, até mesmo antes do xamã verbalizar, a pessoa já está acessando os caminhos da condução. As batidas do tambor vão aumentando em níveis elevados e assim a pessoa é conduzida ao encontro de seu Xamã Interior.
No encontro com o Xamã Interior é feita uma conexão profunda da pessoa com o Xamã, que nessa viagem espiritual poderá trazer símbolos de força e proteção, assim como palavras curativas e sagradas, estabelecendo-se essa conexão com o sagrado existente dentro da própria pessoa.
Nessa reconexão a pessoa percebe que não está sozinha e seu Xamã Interior lhe reconecta com a possibilidade de honrar todas as conexões com a teia da vida, com tudo o que existe.
E onde é recomendado fazer essa terapia?
Em locais que tenham o direcionamento em sua filosofia, como é o caso do Espaço Xamã Verde que atua com profissionais especialistas em xamanismo e suas diversas terapias e cursos que são lá ministrados, sendo essa jornada também ensinada no Curso de Formação em Xamanismo Integrativo que ocorre no Espaço Xamã Verde.